3 dicas para agilizar a entrega de seus produtos | TW Transportes

30 de novembro de 2021

3 dicas para agilizar a entrega de seus produtos

MKT TW

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Quer saber como agilizar a entrega dos produtos que você envia com transportadora? Confira, neste post, 3 maneiras simples que ajudam você a reduzir o prazo de entrega das suas mercadorias.

A entrega das mercadorias é, talvez, uma das etapas mais importantes e valorizadas no mercado. Isso porque assim que é realizada a aquisição de produtos, os clientes logo criam expectativas para recebê-los o quanto antes. Por isso, para os que buscam se sobressair entre as concorrentes, agilizar as entregas e transportar os pedidos de maneira segura é fundamental. Porém, por mais simples que esse processo possa parecer, muitos gestores não sabem como acelerar os seus fretes. Além disso impedir que eles consigam expandir os seus negócios, acabam que prejudicando também a reputação dos seus serviços. Ter um planejamento estratégico, reconhecer as necessidades dos seu público, contatar uma transportadora eficiente e qualificada. Esses são apenas alguns exemplos das inúmeras formas de reduzir o prazo de entregas das suas mercadorias. Por isso, se você sabe a urgência em otimizar esse serviço e quer descobrir o que precisa ser feito para oferecer um frete mais eficiente, continue então lendo esse post.  

Agilizando o prazo das suas entregas

 

1. Reconheça a importância da logística de frete

Assim como em qualquer outra atividade dentro da empresa, o transporte também é um setor que requer atenção e gerenciamento. Com uma boa gestão de frete é possível aos gestores assegurar um alto nível de qualidade das entregas, o que consequentemente ajuda a alavancar os resultados. Para conservar as condições adequadas dos produtos e reduzir o prazo de entrega, as empresas podem começar adotando melhorias para otimizar suas operações  — isso porque elas ajudam a manter as questões financeiras e a reduzir custos, por exemplo, sob controle. Além do mais, a gestão de transportes contribui também para que os valores cobrados pelos serviços sejam mais competitivos, atraindo assim uma fatia mais significativa de consumidores. De que forma dá pra fazer isso? É possível começar estruturando uma área específica na empresa, onde um responsável ficará encarregado em acompanhar todas as etapas dos serviços (desde a entrada dos pedidos até a saída das mercadorias). Essa é uma estratégia simples porém interessante já que ajuda os funcionários a direcionar, conhecer e atender melhor as urgências dos clientes. Estabelecer padrões de qualidade, compreender quais os custos gerados para manter os serviços funcionando, estabelecer uma parceria forte de transporte, e estudar o processo de conservação de cargas e distribuição das mercadorias também ajuda para a segurança e otimização das operações. Depois de definido o planejamento estratégico e a logística, a empresa também pode começar a estruturar os processos de separação e montagem de cargas, a monitorar o trânsito das entregas, implementar uma auditoria de fretes e acompanhar o nível de satisfação dos clientes. Não sabe como utilizar a logística ao seu favor? Veja aqui como ela pode ajudar no planejamento estratégico da sua empresa e quais as tendências logísticas para 2019.  

2. Conheça as necessidades do seu público

Ainda que os processos logísticos sejam extremamente importantes para os negócios, de nada vai surtir efeito se a empresa não entender de fato o que o seu público busca. Nesse caso, o mais aconselhado seria que os gestores fizessem a segmentação de seus clientes, separando-os em categorias com base em perfil de compra e características. Essa ação é necessária porque pode facilitar a comunicação entre a empresa e os clientes, por exemplo. Os gestores conseguem ajudar os consumidores a definir o melhor tipo de frete para os negócios, além de orientar sobre o passo a passo necessário no envio de mercadorias. Para os clientes vale apresentar também as condições de cobrança de cada serviço, e qual dessas modalidades mais se encaixam ao seu perfil.     3 maneiras de reduzir o prazo de entrega das suas mercadorias  

FRETE ECONÔMICO

  O frete econômico é o valor do transporte mais baixo que uma empresa tem a oferecer pelos serviços. É a modalidade ideal para os clientes que priorizam o preço do que só necessariamente ao prazo de entrega (nesses casos, o tempo para  o recebimento dos produtos acaba sendo superior aos demais). Embora muitas empresas optem por utilizar os Correios nesses casos, as transportadoras também já vem oferecendo alternativas bem interessantes para os que esperam economizar no preço e ainda assim manter a qualidade dos serviços. Vale pesquisar! - Transportadora ou Correios, você sabe qual a opção certa para o seu negócio? Não? Então clique aqui e descubra!       

FRETE URGENTE

  Essa modalidade de frete costuma ser mais caro quando comparado aos outros. É voltada para os consumidores que precisam receber seus pedidos o mais rápido possível, como no caso de transporte de cargas especiais (remédios, flores, itens de valor, entre outros), compras de última hora ou datas comemorativas. É o frete com o prazo de entrega menor, porém com preços mais elevados.    

FRETE STANDARD

  Nesta modalidade tanto o valor do frete quanto o prazo de entrega estão dentro dos padrões. Ou seja, o preço até pode ser um pouco elevado, porém o prazo de entrega acaba sendo reduzido. Essa é uma das opções mais comuns e aquela que  os clientes mais optam, justamente pelo preço ser mais acessíveis. A definição de standard representa um padrão, logo significa que pode haver uma variação de preços com base em cada tipo de negócio. Tudo vai depender da forma com que o mercado é avaliado e como o cálculo do frete é feito. - Não sabe qual o tipo de transporte ideal para o seu negócio? Descubra aqui, qual a modalidade que mais se encaixa no perfil da sua empresa.  

3. Encontre a melhor transportadora

Como podemos ver, a entrega dos produtos é o que irá determinar se o seu consumidor ficará ou não satisfeito. Por isso lembre-se: é importante que a sua empresa encontre uma transportadora confiável, capaz de realizar os serviços com qualidade. Nem sempre é fácil chegar a uma decisão, mas você pode estudar as opções pesquisando ou até mesmo conversando com outros clientes à respeito da empresa mais reconhecida. É preciso ter em mente que o preço não é e nem deve ser um fator chave na hora de realizar a contratação (uma vez que o barato acaba saindo caro). É importante avaliar o custo x benefício, a tradição da marca no setor de transporte, a credibilidade da transportadora, e também se as entregas e o suporte são realizados de forma prática e segura   Gostou do tema? Já sabe como agilizar o frete da sua empresa ou ainda está com dúvidas? Caso queira saber mais sobre como reduzir o prazo de entrega das mercadorias ou acessar outros assuntos relacionados a transporte, continue acompanhando o nosso blog ou entre em contato com um de nossos especialistas.

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